Imagem capa - A Entrada das Alianças por ACerimonial
AliançasCerimônias

A Entrada das Alianças


    As Alianças de seu casamento......quem vai levar?  


Sem dúvida, o momento da entrada das alianças numa cerimônia é de pura emoção. Mas como escolher quem levará este símbolo de amor tão precioso para a vida do casal?



Difícil resposta, não é mesmo?  Ainda hoje é bastante comum o modo bem tradicional de ter crianças – damas ou pajens, entre 3, 10 ou 12 anos, representando este momento com toda graça e ternura nas cerimônias. 



      Foto: www.atelienapraia.com.br/fotografia-de-casamento

Os noivos que tem sobrinhos, primos ou filhos de amigos e até mesmos os seus próprios filhos, nesta faixa etária, logo os elegem como representantes especiais e já começam a pensar quais os modelos de trajes e penteados vão usar, qual música vão entrar, entre outros ítens.


Tanto os menores quanto os maiores dão um show à parte, pois mesmo se saírem correndo pela nave da noiva ou se chorarem na porta, com certeza, todos os convidados vão amar…tudo bem, são crianças! 


Alguns maiores chegam até a ficar meio tímidos e outros adoram, porém, seja a idade que for e da forma que for, eles ganham a cena com suas atuações. Neste momento não existe “errado”, só existe a doçura e a leveza de ser uma criança. 

         

      Foto: www.atelienapraia.com.br/fotografia-de-casamento


Outros representantes deste momento de emoção da cerimônia são os “pets” …. 




      Foto: www.gersonpaes.com.br


Os cães são os eleitos para este feito e em sua maioria são da própria família dos noivos. Eles podem ser adestrados por profissionais  e treinados para este maravilhoso momento, mas, às vêzes, eles podem fazer “artes” pelo caminho, mas tudo bem, pois tudo acaba em amor mesmo….  


Caso você decida por levar seu animal em sua cerimônia, indico que antes de tudo, verifique com sua assessora se o local (praia, chácara, sítio, espaço, entre outros) escolhido autoriza a participação deste “ilustre convidado”.  Para auxiliar neste momento, você poderá  até pedir para que uma criança, que conheça bem o animal e tenha confiança, para conduzi-lo até o altar


Não se esqueça que os pets precisam de cuidados especiais em todo o tempo que estiverem lá, além de ração e água fresca, é ideal que um adestrador ou um responsável fique junto por todo o tempo que anteceder a cerimônia até a saída do altar, proporcionando todo o bem estar e tranquilidade para o animal. 


Em alguns espaços de eventos, você tem uma sala ou local específico para que seu animal fique aos cuidados deste responsável, sem deixá-lo estressado com a movimentação de muitas pessoas. Você ainda pode deixar acertado para que os cuidadores/responsáveis os levem para casa ou para um hotelzinho logo após a cerimônia.



Agora os queridinhos do momento são os avós dos noivos !!!! 


Quanta felicidade tê-los, representando a origem da família para entregar em suas mãos as provas de eterno amor – as alianças!  Eles representam a matriz da família e, com certeza, merecem uma entrada de destaque


Foto: www.produtora7.com.br





              
Fotos: www.gersonpaes.com.br



Para que não percam nada da cerimônia, nossa equipe de assessoria, por exemplo, se encarrega de reservar cadeiras especiais à frente do altar para que ps avós assistam e acompanhem todas as entradas do cerimonial. Após a entrada da noiva, a nossa equipe vai buscá-los e já os trazem para perto da entrada da cerimônia onde já irão receber as orientações para suas entradas, acompanhando-os até a chegada no altar. Em seguida, eles serão conduzidos novamente à cadeira em que estavam. 


Caso tenham dificuldades em mobilidade ou até mesmo se forem pessoas com necessidades especiais (PNE), a nossa equipe de assessoria vai auxiliar desde a chegada até o final da cerimônia, com todo o suporte necessário. 


Ao término da cerimônia de casamento sempre orientamos que os noivos cumprimentem os avós antes de todos do altar, em sinal de respeito e agradecimento.





A escolha realmente é difícil, mas como sempre falo, tem que ser uma escolha que “toque o seu coração” e assim tenha a certeza de que o “escolhido” vai amar este momento, da forma dele!


Definir quem levará suas alianças ao altar......é disso que eu estou falando!



Até a próxima!




Para outras informações sobre Assessoria, fale com  WhatsApp ACerimonial.


Somos especialistas em eventos de sucesso

www.acerimonial.com.br